A web 2.0 nos permite criar produtos que demonstrem a produção acadêmica. Os blogs memoriais são, como suporte, áreas de registro de memórias, fotografias, comentários. Interessantes para registros do processo de aprendizagem.
Eu trabalho com fotojornalismo desde 2004, na FTC, e em 2006, na UFRB.
Fiz curadoria e organização de exposições físicas da produção dos estudantes, ao longo destes dez anos de UFRB ou virtuais, como o Galeria Recôncavo, que virou banco de imagens e projeto permanente, com grupo de estudos em teoria da imagem.
A rede de Blogs nos permite observar o desenvolvimento e/ou o crescimento da percepção dos estudantes no campo visual. As transformações advindas da re-educação do olhar, com novas perspectivas a partir do conteúdo teórico e dos exercícios de composição.
A tarefa ficará exposta para todos e já daí, estarão sujeitos à avaliação fora da sala de aula e até de comentários dos colegas e de toda a comunidade virtual que tem acesso ao Blogspot.
Esperamos empenho e dedicação, mas o objetivo principal é a elaboração de uma 'memória' do desenvolvimento da percepção acerca da fotografia.
Já como primeira tarefa eu achei essa proposta bastante interessante pq a fotografia está presente na vida de todos nós como registro de momentos importantes. Agora com as novas tecnologias já não se fotografa apenas esses momentos, mas vários outros (como fotos pessoais na frente do espelho, por exemplo).
ResponderExcluirEspero aprender muito sobre fotografia durante o semestre.
Vai ter essa disciplina no próximo semestre? Posso fazer como aluno especial? Fiquei babando... e ser sua aluna de novo com certeza iria me fazer aprender tannnnto...
ResponderExcluirDiz que sim, diz que sim, vai!
Beijo e sucesso!