A web 2.0 nos permite criar produtos que demonstrem a produção acadêmica. Os blogs memoriais são, como suporte, áreas de registro de memórias, fotografias, comentários. Interessantes para registros do processo de aprendizagem.
Eu trabalho com fotojornalismo desde 2004, na FTC, e em 2006, na UFRB.
Fiz curadoria e organização de exposições físicas da produção dos estudantes, ao longo destes dez anos de UFRB ou virtuais, como o Galeria Recôncavo, que virou banco de imagens e projeto permanente, com grupo de estudos em teoria da imagem.
A rede de Blogs nos permite observar o desenvolvimento e/ou o crescimento da percepção dos estudantes no campo visual. As transformações advindas da re-educação do olhar, com novas perspectivas a partir do conteúdo teórico e dos exercícios de composição.
A tarefa ficará exposta para todos e já daí, estarão sujeitos à avaliação fora da sala de aula e até de comentários dos colegas e de toda a comunidade virtual que tem acesso ao Blogspot.
Esperamos empenho e dedicação, mas o objetivo principal é a elaboração de uma 'memória' do desenvolvimento da percepção acerca da fotografia.